Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFTM recebe pedidos de isenção da taxa

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2011 da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Uberaba – Minas Gerais, estarão abertas de 2 a 20 de maio, pela internet. Porém, os candidatos devem ficar atentos ao prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Isenção

A UFTM concede isenção da taxa de inscrição às pessoas que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento. Para obter o benefício, o candidato deverá fazer a solicitação de 25 a 29 de abril, pela internet, acessando www.uftm.edu.br ou www.vunesp.com.br

Após preenchimento do formulário eletrônico, a documentação de comprovação de renda da família do candidato deverá ser entregue, ou encaminhada, até às 17h do dia 5 de maio para a Comissão Permanente de Concursos Discentes – Copec (Avenida Frei Paulino, 30, Bairro Abadia, 38025-180, Uberaba-MG)
O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 13 de maio. Os candidatos beneficiados com a isenção total estarão automaticamente inscritos. Já os que obtiverem isenção parcial ou o pedido for indeferido deverão efetivar a inscrição dentro do prazo previsto.

Professores da rede pública

Para os professores da rede pública do ensino Fundamental e Médio, que concorrem às vagas dos cursos de Licenciatura, a UFTM concede isenção total da taxa do vestibular. No ato da inscrição, a condição deve ser assinalada na ficha, e o documento comprobatrório do exercício do magistério deve ser entregue ou enviado para Copec, até às 17h do dia 20 de maio.

Vagas e provas

São oferecidos 17 cursos e 480 vagas, sendo 30 para os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Matemática, Nutrição, Psicologia, Química, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Para Letras – Português/Espanhol e Letras – Português/Inglês são oferecidas 15 vagas para cada curso, para a Biomedicina, 20, e Medicina, 40 vagas.

O Vestibular será realizado em duas etapas. A primeira fase, dia 19 de junho, domingo, das 13h às 17h30, nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, e a segunda, somente em Uberaba, em 10 julho, das 13h às 18h.

——————————————————————————–

Comunicação Social UFTM

RosangelaRCunha – MTb 2566/MG
Assessora de Imprensa e Cerimonial
[email protected]

Andréia Fernandes Malaquias
Assistente
[email protected]

Jornalistas
João Pedro Vicente – MTb 11885/MG
[email protected]

Marilu Teixeira – MTb 3223/MG
Jornalista
[email protected]

Av. Frei Paulino, 30 – 4º andar
38025-180 Uberaba – MG
Fone: 34 3318-5028 / 5057 / 5059

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário