Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFTM – Mestrado em Matemática

Inscrições abertas até 31 de janeiro, exclusivamente pela internet

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro está entre as 48 insituições de ensino superior que vão oferecer Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – Profmat, em 2011.

O Profmat é um programa semipresencial de Mestrado, coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática e integrado por instituições de ensino superior associadas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, com duração de três anos.
Na UFTM, o Profmat oferece 15 vagas, “destinadas preferencialmente a professores de escolas públicas já atuantes na docência de matemática no Ensino Básico. Se houver vagas remanescentes, as mesmas poderão ser destinadas à demanda social”, conta a coordenadora do Programa, professora Marcela Luciano Vilela de Souza.

Inscrição

Inscrições para o exame de acesso estão abertas até 31 de janeiro, via formulário eletrônico disponibilizado na página do Profmat, mediante pagamento da taxa de R$ 27,00.

O exame nacional de acesso ao Profmat acontece no dia 19 de fevereiro, das 13h às 17h, e será aplicado simultaneamente em todas as Instituições Associadas. A prova constará de 35 questões de múltipla escolha e três questões dissertativas.

O exame selecionará candidatos com as melhores notas entre os interessados em cursar o programa em cada Instituição Associada. A matrícula dos aprovados acontece em março de 2011, e a aula inaugural do Programa em 2 de abril.

Mais informações acesse www.uftm.edu.br ou www.profmat-sbm.org.br.

Fonte: UFTM Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário