Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFTM – gabarito e provas da 1ª fase

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou o gabarito e as provas da primeira fase do vestibular de inverno 2011.

Veja o gabarito Gabarito e prova.

A primeira fase do Vestibular Inverno, realizada na tarde deste domingo, 19, foi encerrada dentro do previsto. Houve horário estendido, até 18h30, para os candidatos com necessidades educacionais especiais.

Dos 8.270 inscritos, 7.709 fizeram a prova de Conhecimentos Gerais aplicada nas cidades de Uberaba, Belo Horizonte e São Paulo. Com um total de 561 ausentes a abstenção foi de 6,78%.

Segundo o pró-reitor de Ensino, professor Acir Mário Karwoski, a aplicação da prova de forma descentralizada, em cinco locais em Uberaba, tem facilitado o acesso para os candidatos, sem congestionamentos ou dificuldades. Para a segunda fase, o professor Acir prepara acolhida dos pais e familiares que vêm acompanhando os vestibulandos, para que possam conhecer melhor a UFTM.

Vestibulandos falam da prova

Candidatos vindos de diferentes estados e cidades consideraram mediano o grau de dificuldade da prova, mas também com questões dificieis.

Para Frederico e os amigos que vieram de Ribeirão Preto – SP, a prova deste vestibular, em relação aos anos anteriores, teve uma melhoria na apresentação gráfica, iustrações e gráficos coloridos, e uma evolução das questões, mais aprofundadas e que cobraram mais os conteúdos do ensino médio. “A prova segue a tendência do Enem de universalizar o acesso à universidade”, destacou o vestibulando.

Os candidatos reivindicaram a aplicação da prova na cidade de Ribeirão Preto, um polo regional que pode receber uma prova do nível do vestibular da UFTM, o que também proporcionaria melhor acesso para os vestibulandos.

Para Cintia, que veio de Uberlândia, e faz o vestibular da UFTM pela terceira vez, a prova foibem seletiva, e teve questões com maior de grau de dificuldade e outras “tranquilas” de responder.

Já Fernanda, de Paulo Frontin – Paraná, vestibulanda pela primeira da UFTM, a prova foi diferente de outros vestibulares que já concorreu. As questões são “mais contextualizadas”, e tive dificuldade em algumas disicplinas, analisou.

Convocação

A lista dos candidatos convocados para a segunda fase será divulgada a partir do dia 1º de julho, e a prova será aplicada somente em Uberaba, no dia 10, com início às 13h e término às 18h.

Fonte: UFTM Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário