Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFSJ

O Campus Alto Paraopeba da Universidade Federal de São João del-Rei (CAP/UFSJ) recebeu da empresa Gerdau Açominas, na semana passada (23/04), cerca de 400 livros para sua biblioteca. A iniciativa é resultado da descentralização do acervo da empresa, que reservou parte dos livros para doação.

Durante a entrega dos exemplares, a analista de Serviços Administrativos sênior da Gerdau, Clarice Dutra de Souza, afirmou que há a possibilidade de servidores da UFSJ visitarem a empresa para escolher mais livros.

Os títulos doados são específicos da área de atuação da Gerdau e, segundo a bibliotecária da UFSJ, Denise Ilídio, “estão em bom estado de conservação, apresentando obras clássicas que não são mais encontradas no mercado”.

Visita

O vice-presidente Executivo da Gerdau Açominas, Manoel Vitor Mendonça Filho e o gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social, Jadson Gomes de Lima visitaram, no último dia 25, as instalações do CAP. Os executivos foram recebidos pelo reitor Helvécio Luiz Reis, e pelos professores Paulo César Leão e Cássia Nunes, diretor e diretora adjunta do campus respectivamente. Os laboratórios e salas de aula foram alguns dos locais visitados.

Manuel e Jadson se mostraram bem impressionados com as instalações e equipamentos. “Parece até que este local foi concebido inicialmente para ser uma universidade”, comentou o vice-presidente da Gerdau ao visitar o antigo Centro de Treinamento da empresa, que foi cedido para instalação da UFSJ.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário