Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFSJ – Tecnologias

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável, oferecido no Campus Alto Paraopeba da UFSJ, abriu edital para a seleção de alunos para o curso de Mestrado. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho de 2011, pessoalmente ou por procuração na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus. Pelo correio, as inscrições devem ser feitas por Sedex com data de postagem até 01 de junho de 2011. A taxa da inscrição é de R$ 100 mediante o preenchimento do Guia de Recolhimento da União (GRU).

Com a disponibilidade de 18 vagas para agosto desse ano, o processo seletivo será dividido em três linhas de pesquisa: “ Tecnologias Limpas” , “Estudos de impactos e avaliação de sistemas socioambientais” e “Processos e produtos para redução de impactos ambientais” e se dividirá em etapas. Prova escrita dissertativa em relação ao conteúdo específico da linha de pesquisa escolhida pelo candidato e prova oral na forma de uma argüição sobre o plano de trabalho, ambas de caráter eliminatório. A análise de curriculum vitae e prova de inglês instrumental, de caráter classificatório, completam o processo seletivo. Todas as etapas da seleção serão realizadas no Campus Alto Paraopeba da Universidade Federal de São João del-Rei.

O corpo docente será composto por Ana Maria de Oliveira, Ana Claúdia Silva, André Mendes, Antônio Tótola, Bruno Xavier, Dane Cestarolli, Daniela Fabrino, Elidia Guerra, Enio de Oliveira Jr., Heraldo Pitanga, Juliano Bicas, Marcel Cerri, Marcelo Batista, Marcelo Ribeiro, Renata Lofrano, Rogério Picoli, Sandra Dias, Silvana Silva e Telde Custódio.

Outras informações pelo telefone: (31) 3741-3252 ou pelo e-mail: [email protected] e [email protected].

Fonte: UFSJ

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário