Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFSJ Reta Final

Dia 25 de outubro, próxima segunda-feira, se encerram as inscrições para o Vestibular 2011/1 da Universidade Federal de São João del-Rei. Mas ainda há tempo para quem quer concorrer a uma das 1.765 vagas, distribuídas em 42 cursos, em diversas áreas.

170 vagas estão destinadas aos cursos da área de Biomédicas: Medicina (30), Enfermagem (40), Farmácia (50) e Bioquímica (50). São cursos de Bacharelado, em turno integral, ministrados no Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis (MG), com destaque para o comprometimento da Universidade na formação de profissionais com visão generalista, humanista, crítica e reflexiva, onde a função social e caráter humanístico da atenção à saúde são pautados em princípios éticos. Para isto, desde o primeiro período, é oferecida aos alunos a possibilidade de contato com as práticas, seja em postos de saúde ou hospitais.

Entre os cursos de Licenciatura da UFSJ, que oferece 12 opções e mais de 500 vagas, o curso de Música reserva o total de 40 vagas nas habilitações de Canto Erudito (02), Canto Popular (03), Flauta Transversal (03), Piano (04), Trombone (02), Viola (04), Violão (03), Violino (04), Violoncelo (03) e Educação Musical (12). Este curso acontece no Campus Tancredo Neves, na cidade de São João del-Rei, e visa introduzir os alunos na cultura musical e pedagógica que lhes permita atuar na rede de ensino fundamental e médio, em instituições de ensino específicas de música, bem como em outras instituições de ensino que ofereçam quaisquer modalidades de aprendizagem e prática musical (Canto, Orquestra, Bandas, Fanfarras, etc).

Para os cursos de Engenharia, com 10 opções e mais de 600 vagas, a UFSJ oferece cursos de Elétrica e Mecânica, em turnos integral e noturno, e de Produção, noturno, no Campus Santo Antônio, em São João del-Rei. Engenharia Civil (com ênfase em Estrutura Metálica), Mecatrônica, de Telecomunicações, Química e de Bioprocessos, todos no período noturno, no Campus avançado Alto Paraopeba, em Congonhas/Ouro Branco (MG), região de alta concentração de indústrias de mineração e siderurgia, oferecendo boa perspectiva de emprego aos formandos, e Engenharia Agronômica e de Alimentos, ambas em período integral, no Campus Sete Lagoas (MG).

Para quem não pode cursar a Universidade in loco, a Federal de São João oferece 300 vagas para o novo curso de Administração Pública À Distância.

Inscrições e informações no site: www.ufsj.edu.br/vestibular.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário