Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFOP – Pós Biotecnologia

O Núcleo de Pesquisa em Ciências Biológicas (Nuped) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) abre inscrições para seleção do curso de Mestrado em Biotecnologia, biênio 2011/2012. O exame tem como objetivo selecionar candidatos que comprovem conhecimento e aptidão para cursar o Programa.

O Curso de Biotecnologia se divide em duas áreas de concentração: Biotecnologia aplicada a processos e tratamento de doenças (10 vagas) e Genômica e Proteômica (4 vagas). Dependendo da área de concentração escolhida, o trabalho de tese poderá ser executado em Laboratórios Associados ao Nupeb, localizados em diferentes unidades acadêmicas da UFOP ou da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A coordenação do Programa divulga que o curso trabalha com a possibilidade de, pelo menos, 10 bolsas de estudos que poderão ser concedidas em março de 2011. O horário do curso é integral, sendo de dedicação exclusiva para estudantes bolsistas.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar:
– ficha de inscrição (disponibilizada em http://www.nupeb.ufop.br/biotec
);
– curriculum Lattes com comprovação;
– três cartas de apresentação (contendo telefone de contato do apresentador – usar modelo do site do Nupeb)
– histórico escolar, com comprovante de conclusão do curso de graduação ou declaração equivalente;
– comprovante de pagamento da taxa de inscrição (no valor de R$ 80), que deve ser paga via Guia de Recolhimento Único (GRU). Para efetuar o pagamento acesse o site www.dof.ufop.br
, então entre em GRU – Serviços Educacionais. Preencha a Guia colocando os dados “UG, Gestão e Código” utilizando os parâmetros existentes na parte superior da tela. O campo CPF também é obrigatório. Finalizado o preenchimento, imprima a GRU e efetue o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil.

O período de inscrição vai até 08 de dezembro, podendo ser realizada também por correio (Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas – NUPEB
Campus do Morro do Cruzeiro – ICEB II – CEP 35.400-000), desde que seja respeitada a data limite de postagem (08 de dezembro). A opção da área de concentração do curso será efetuada no ato da inscrição, bem como o projeto de pesquisa de interesse (lista disponibilizada no site do Nupeb).

A seleção se dará em três fases. A primeira, eliminatória, acontecerá em 14 de dezembro, às 8h30, e será uma prova interpretativa da área de biotecnologia, em inglês. Será permitido consultar dicionários e, para aprovação, a nota mínima é 7,0. Na segunda fase, o aluno deverá procurar o orientador do projeto que escolher. Essa fase consistirá na analise de currículo e entrevista, no período de 15 a 21 de dezembro. A terceira fase consistirá em apresentação de seminários, entrevista e análise de currículo com a banca de professores externos ao Programa, e será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro, a partir das 8h30. Todas as fases serão realizadas no campus Morro do Cruzeiro, prédio ICEB II, secretaria do Nupeb.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 21 de fevereiro, na Secretaria Administrativa do Nupeb e no site www.nupeb.ufop.br/biotec. As matrículas serão realizadas de 21 a 28 de fevereiro, na Secretaria, e os candidatos aprovados deverão apresentar os documentos relacionados no Edital. As aulas têm inicio em 14 de março.

Mais informações pelo telefone (31)3559-1680 ou pelo e-mail [email protected] endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

Fonte: UFOP Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário