Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFOP e o Enem

 

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) comunica que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) aprovou, em reunião extraordinária (01/06), o modelo de processo seletivo para ingresso no 1º semestre letivo de 2010, o 1º Vestibular UFOP-2010, de cursos presenciais.

O 1º Vestibular UFOP de 2010 continua tendo as três fases que tem atualmente: a 1ª fase, com a  Prova de Conhecimentos Gerais; a 2ª fase, para os candidatos selecionados na 1ª fase, com Provas Específicas (com questões discursivas), segundo o curso pretendido, além da Prova de Redação, que será mantida; e a 3ª fase (Provas de Aptidão Específica para os Cursos de Artes Cênicas e de Música), para os candidatos classificados na 2ª fase.

A diferença é que a UFOP utilizará, para selecionar os aprovados na 1ª fase de seu 1º Vestibular de 2010, a Prova do ENEM de 2009. Não aceitará nenhuma nota do ENEM de anos anteriores e não fará Prova de Conhecimentos Gerais própria. Já a Redação será a da UFOP, e não a do ENEM de 2009.

E a Universidade mantém a Política de Ação Afirmativa adotada em seus vestibulares anteriores.

Outras informações sobre o 1º Vestibular de 2010 serão divulgadas em Edital próprio, em julho de 2009.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário