Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ufop divulga resultado

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) anunciou, na noite desta sexta-feira (5/02), a retificação dos aprovados na primeira etapa do de seu 1º Vestibular 2010. Estava previsto sair o resultado final nesta sexta-feira. Mas a Universidade divulgou foi uma nova nota de corte e que haverá uma nova lista de aprovados na 1ª Etapa, com 116 candidatos a mais.

Segundo o comunicado, “A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto, em observância aos esclarecimentos do INEP/MEC a respeito das escalas das notas atribuídas aos candidatos nas provas do Novo ENEM, retifica a pontuação de seus candidatos na primeira etapa do1º Vestibular UFOP 2010.

A retificação da conversão da nota do novo ENEM para a pontuação dos candidatos da primeira etapa do Vestibular da UFOP, nos termos do Edital COPEPS nº 02/2010, foi realizada com base na escala de pontuações mínimas e máximas do Inep.

Com isso, fica retificado, também, o ponto de corte de classificação para a segunda etapa de cada curso. Realizada essa retificação, foram incorporados 116 candidatos ao conjunto inicial de classificados na primeira etapa. Salientamos que não houve prejuízo da condição dos candidatos anteriormente classificados na primeira etapa.”

Veja a nova Nota de Corte.

 Veja a Nova Lista de Aprovados na 1ª Etapa.

 

Lista Final

Após a meia noite, a Universidade divulgou o resultado final. Segundo divulgação, são 1.268 candidatos aprovados no 1º Vestibular 2010 da Instituição.

Neste processo seletivo aproximadamente 19.500 candidatos disputaram as vagas em 38 cursos presenciais oferecidos pela Universidade. Assim como nos vestibulares anteriores, Medicina foi o curso mais concorrido com a relação de 164,8 candidatos por vaga. Em seguida estão os cursos de Direito, com 36,2 e Engenharia Civil, com 27 candidatos por vaga.

O primeiro lugar na classificação geral ficou com o candidato do curso de Medicina, Vitor Pereira La-Gatta. A segunda colocação também ficou com um candidato do curso de Medicina, o estudante Luan Vieira Rodrigues. A terceira colocação ficou empatada entre dois candidatos de Medicina, Vanessa Christine Rezende e Guilherme Prado Laerte.

Os cursos oferecidos foram: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas*, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção (Ouro Preto), Engenharia de Produção (João Monlevade), Engenharia Elétrica, Engenharia Geológica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Farmácia, Física, História**, Letras**, Matemática**, Medicina, Música, Nutrição, Pedagogia*, Química Industrial, Serviço Social, Sistemas de Informação e Turismo. (* Licenciatura / ** Bacharelado e Licenciatura)

As matrículas da primeira convocação acontecem em 09 de fevereiro. Já a da segunda convocação será em 11 de fevereiro. As aulas em todos os campi têm início em 01 de março.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário