Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFOP abre inscrição de atividades para a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Criada por Decreto Presidencial em 2004, a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) será comemorada de 17 a 22 de outubro de 2011, tendo por objetivo mobilizar a população, em especial as crianças e os jovens, em torno de temas e atividades científicas, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação, além de destacar a importância da ciência e da tecnologia para a vida de cada um de nós e para o desenvolvimento do país.

O tema para a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em 2011 será: “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenções de Risco”. Pretende-se que a população brasileira conheça, discuta e valorize a nossa C&T e as correlações com as mudanças climáticas, por exemplo. Uma pesquisa nacional, mostrou que 85% dos brasileiros desconhecem cientistas e instituições de pesquisa importantes no Brasil. Visite o portal (semanact.mct.gov.br).

Para articular a participação da UFOP neste evento de abrangência nacional a Comissão de Coordenação aguarda a manifestação do interesse dos docentes/servidores/departamentos/núcleos em participar da semana realizando alguma atividade recebendo até o dia 21 de julho, por meio de envio do formulário abaixo por o e-mail ( [email protected]) para a coordenação descrevendo resumidamente a proposta.

As atividades deverão ser propostas preferencialmente para serem realizadas em escolas ou nos dias 20, 21 e 22 de outubro na Estação Ferroviária de Ouro Preto na Estação Ciência de maneira a facilitar a participação efetiva do público.

Nome da Atividade:

Descrição (máximo de 5 linhas):

Data prevista:

Horário:

Local:

Público alvo:

Especifique os serviços necessários e os custos aproximados que a UFOP pode oferecer:

Contatos do coordenador (e-mail, telefone):

Diversas atividades podem ser realizadas como, por exemplo: oficinas temáticas ou palestras dedicadas a escolas do ensino fundamental, médio, visitas orientadas a laboratórios da universidade, mostra de trabalhos dos grupos PET dentre outros.

Aguardamos a participação da comunidade acadêmica.

Fonte: UFOP Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário