Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFOP 2010

Nesta sexta-feira (25/09) começam as inscrições para o 1º Vestibular 2010 da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Os candidatos devem se inscrever, até 16 de outubro, pelo site do Vestibular e efetivar o pagamento da taxa, R$ 60,00, até 19 de outubro, por meio de boleto bancário. São 1.268 vagas oferecidas nos 38 cursos de graduação, distribuídas nos campi de João Monlevade, Mariana e Ouro Preto.

Os cursos são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Geológica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Farmácia, Física, História, Letras, Matemática, Medicina, Música, Nutrição, Pedagogia, Química Industrial, Serviço Social, Sistemas de Informação e Turismo.

Enem e provas

Ao realizarem as inscrições, os candidatos devem informar o número de inscrição do comprovante do Novo Enem e autorizar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) a aproveitar a nota obtida na Prova de Conhecimentos Gerais do Enem para o Vestibular da Ufop.

Assim, a Universidade utilizará a Prova de Conhecimentos Gerais do Novo Enem (marcada para os dias 3 e 4/10), como primeira etapa do Processo Seletivo. Essa nota será utilizada para a classificação dos candidatos na primeira fase.

As provas específicas e a Redação (2ª etapa) serão em 20 de dezembro, nas seguintes cidades: Belo Horizonte, João Monlevade, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre e Uberlândia, em Minas Gerais. Em São Paulo, nos municípios de Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. E em Vitória, no Espírito Santo. As provas de aptidão específica para os cursos de Artes Cênicas e Música serão nos de 22 a 24 de janeiro de 2010, apenas em Ouro Preto.

Cotas

A Universidade adota a Política de Ação Afirmativa e assegura 30% (trinta por cento) do total das vagas de cada curso para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
Veja todos os detalhes deste vestibular da Ufop, na Agenda http://www.minasvestibular.com.br/novosite/agenda_ler.php?id=195

Mais informações, no site, por e-mail ou pelos telefones: (31) 3559-1351 / 1352 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário