Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFOP – 2º vestibular/09

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) aplicou, neste domingo (7/06, 14h às 18h30), as provas da primeira fase de seu 2º Vestibular de 2009. Cerca de 17.000 candidatos disputaram as 1.344 vagas oferecidas em 35 cursos. A abstenção na primeira fase das provas foi de 8% (1367 candidatos). A cidade com o maior número de isentos foi São José do Rio Preto (SP) e a menor, Vitória (ES). O curso de Medicina, assim como nos últimos processos seletivos, foi o mais disputado com a relação de 158,60 candidatos por vaga. Direito vem em seguida com 24,06 e Engenharia Civil com 17,61.

Segundo o Coordenador de Processos Seletivos da UFOP, José Margarida da Silva, a realização das provas foi tranquila em relação ao alto número de candidatos inscritos e não houve maiores problemas. “O número de atrasados vem diminuindo com o passar do tempo, pois os candidatos estão se acostumando com o rigor dos processos seletivos”, afirma.

Veja os Gabaritos .

As provas aplicadas também estão disponíveis para consulta, desde o dia 7/06 (Veja as do Tipo A e as do Tipo B). A relação dos candidatos classificados na primeira fase será divulgada em 19 de junho. A segunda etapa (conhecimentos específicos) será realizada em 28 de junho, nas cidades de Belo Horizonte, João Monlevade, Montes Claros, Ouro Preto e Pouso Alegre (MG), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP) e Vitória (ES). As provas de aptidão específica são realizadas somente em Ouro Preto no período de 17 a 19 de julho de 2009.


Veja todas as datas do 2º vestibular 2009 da Ufop, na Agenda .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário