Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG Vestibular 2014 (Habilidades) – Resultado da isenção da taxa

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) disponibilizou no site da Comissão Permanente do Vestibular – Copeve (www.ufmg.br/copeve) a consulta ao resultado do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Concurso Vestibular 2014 (para cursos que exigem testes de habilidades específicas).

Confira também:

 – Edital (ingresso via SisU)

 – Edital de Habilidades Específicas

O candidato contemplado com o benefício da isenção da taxa de inscrição também deverá inscrever-se através do endereço eletrônico sistemas.ufmg.br/vest2014 no período de 19 de agosto a 19 de setembro (17h).

O valor integral da taxa de inscrição é de R$110,00, porém caso tenha obtido isenção parcial, o candidato pagará R$55,00.

Ingresso pelo SiSU

A UFMG extinguiu o concurso vestibular e aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).  Com isso, a seleção dos candidatos às vagas de graduação presencial (inclusive remanescentes de transferência ou obtenção de novo título) acontecerá em etapa única e exclusivamente com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

Para concorrer às vagas oferecidas pela instituição, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter realizado inscrição no Enem 2013 e posteriormente efetuar sua inscrição no SiSU, cujo cronograma será publicado em edital do MEC.

Vagas

 São ofertadas um total de 6.249 vagas, sendo 6.009 em Belo Horizonte e 240 em Montes Claros.

Provas de Habilidades

Para os cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Móveis, Dança (Licenciatura), Design, Design de Moda, Música (Licenciatura e Bacharelado) e Teatro , que exigem provas de habilidades específicas, haverá duas etapas:

– Primeira Etapa: correspondente à nota das provas objetivas do Enem 2013;

– Segunda Etapa: composta por uma prova de redação e provas específicas de habilidades, de acordo com o curso.

Para mais informações, acesse http://www.ufmg.br/copeve.

Fonte: UFMG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário