Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG: Trânsito e como chegar

Para os candidatos que farão provas nas unidades de algum dos campi da UFMG é possível acessar, através de mapa, onde são o Campus Pampulha, as unidades do centro de Belo Horizonte e Campus Saúde e o o Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus regional da UFMG em Montes Claros.

A BHTrans informa que fará operações de trânsito e transporte para garantir o deslocamento e acesso dos candidatos aos 59 locais de prova. A empresa orienta aos candidatos que utilizem o transporte coletivo e verifiquem com antecedência as linhas de ônibus que atenderão os locais onde farão as provas. (Veja o quadro aqui).

As linhas que atendem os locais de provas terão seus quadros de horários reforçados. E será reforçado o quadro de horários das linhas 5102 e 9502 para o campus Pampulha. Para os candidatos que farão provas no campus da PUC Coração Eucarístico, haverá reforço do quadro de horários das linhas 4111, 5401 e 9410.

Informações aos usuários serão afixadas no interior dos ônibus e nos pontos de embarque e desembarque. Você também pode se informar sobre o trânsito e transporte coletivo no portal da empresa ou por meio da Central de Atendimento Telefônico: (31) 3277-6500.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito irão monitorar, fiscalizar, interferir e orientar o tráfego nos locais de prova e nos corredores de acesso para garantir o acesso dos candidatos.

Para facilitar a localização das unidades no campus Pampulha serão colocadas faixas indicativas dos locais de provas e haverá 45 agentes responsáveis pelo tráfego e pela segurança. Não será permitido o estacionamento de ônibus fretados dentro do campus. Estes veículos serão orientados a não circular em locais onde o trânsito é mais intenso e deverão se dirigir à avenida Esperidião Rosa.

A cavalaria da Polícia Militar também atuará em atividades de segurança e trânsito no campus Pampulha. Para não sobrecarregar as entradas do campus pela avenida Antônio Carlos, Carlos Luz e Abrahão Caram, os portões localizados próximo ao Colégio Militar e ao Colégio Técnico estarão abertos para facilitar o acesso aos prédios existentes naquela área. Duas linhas de ônibus interno (gratuito) vão trafegar em sentidos opostos, entrando e saindo do campus pelos portões das avenidas Carlos Luz e Abraão Caram.

Boa sorte!

 

(Depois das provas, acompanhe o Gabarito da UFMG por aqui, no Minas Vestibular)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário