Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG Saúde da Família

Estão abertas até 23 de maio as inscrições para a sexta edição do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF). Promovido pelo Programa Ágora do Nescon/UFMG, o curso oferece 300 novas vagas.

Duzentas e cinquenta serão destinadas a médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas vinculados à Estratégia de Saúde da Família em sete municípios-polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Araçuaí, Campos Gerais, Corinto, Governador Valadares, Pompeu, Teófilo Otoni e Uberaba. Outras 50 estão reservadas exclusivamente a médicos e enfermeiros da rede básica de atenção à saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.

As inscrições devem seguir as orientações do edital de seleção. O processo seletivo terá duas etapas: análise de currículo e entrevista. A lista com os selecionados na primeira etapa sai até dia 6 de junho, no sitedo programa Ágora. A entrevista será realizada no polo para o qual o candidato se inscreveu e terá resultado publicado até 22 de junho, também pela internet. Outras informações pelo telefone (31) 3409-9685.

O curso
Financiado pelo Ministério da Saúde, pelo BNDES e pelo MEC, o CEABSF é uma especialização lato sensu a distância da UFMG. Oferecida sem qualquer custo ao aluno, desde sua primeira edição, em 2008, já formou 403 profissionais e tem outros 928 em processo de capacitação. Com a abertura do novo edital, o curso totalizará a oferta de 2025 vagas.

O CEABSF integra iniciativa do governo federal de qualificar, em larga escala, os trabalhadores que atuam no SUS. De acordo com Raphael Aguiar, coordenador de monitoramento e avaliação do CEABSF, essa é hoje uma demanda urgente, considerando a expansão da Estratégia de Saúde da Família e a alta rotatividade dos profissionais que nela atuam.

Fonte: UFMG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário