Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG – Revalidação

A UFMG recebe, a partir do dia 5 de abril, às 12h, inscrições para o processo de revalidação de diplomas de graduação expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior. O período se encerra no dia 5 de maio, às 17h, horário de Brasília.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento completo do formulário de inscrição que estará disponível no site da Pró-reitoria de Graduação e em link específico no portal da UFMG.

A confirmação da inscrição ocorrerá somente após o preenchimento e envio, por meio eletrônico, do formulário, do pagamento da taxa – salvo os casos de isenção total – e o encaminhamento correto da documentação solicitada.

A documentação será recebida pela UFMG exclusivamente no período de 7 a 14 de maio (data do carimbo dos correios) mediante utilização dos Serviços de Encomenda Expressa (Sedex) para o endereço indicado no edital.

O andamento do processo poderá ser consultado no site da Prograd a partir de 24 de maio.

Isenção
O portador de diploma expedido por universidade estrangeira poderá habilitar-se à isenção parcial ou total da taxa de inscrição, desde que considerado carente pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump). Para isso, ele precisa solicitar análise socioeconômica, por meio do preenchimento de questionário específico disponível no site da Fump. O prazo para o pedido de isenção e entrega de documentos na Fump termina na próxima quarta-feira, 30 de março.

Todas as informações sobre o processo de revalidação de diplomas estão disponíveis aqui.

Fonte: UFMG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário