Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG – Psicologia

Encerram-se na próxima sexta-feira, dia 22, as inscrições para o curso Introdução à Experiência Elementar: implicações para a psicologia, oferecido pelo Departamento de Psicologia da Fafich.

O objetivo é capacitar psicólogos e profissionais das ciências humanas e da saúde por meio de fundamentação teórica e técnica para utilizarem o conceito de experiência elementar em sua atuação profissional.

Segundo os organizadores do curso, o termo experiência elementar designa o ímpeto original que está na base de todo gesto ou posicionamento humano, pelo qual a pessoa pode reconhecer suas exigências fundamentais (de felicidade, justiça) e evidências fundamentais (como a da própria existência e a de uma realidade que a transcende). Assim, ela fornece critérios de avaliação sobre a correspondência entre o que o sujeito encontra no mundo e seus anseios.

Com 20 horas-aula, o curso será oferecido em dois módulos: de 27 a 29 de julho e de 1 a 3 de agosto, das 19h às 21h50. O curso será ministrado pelo professor Miguel Mahfoud, do Departamento de Psicologia, e pelos palestrantes convidados Yuri Elias Gaspar e Lícia Caetano Maia.

Coordenado pelo professor Miguel Mahfoud, a iniciativa é uma promoção do Grupo Experiência Elementar em Psicologia: estudo, pesquisa e intervenção.

Outras informações no site do curso ou pelo e-mail [email protected] As inscrições devem ser feitas na página da Fundep.

Siga a UFMG no Twitter!

Fonte: UFMG Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário