Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG – Pós-graduação

Nove programas de pós-graduação da UFMG oferecem, para o segundo semestre deste ano, 16 cursos ministrados em língua estrangeira. A iniciativa integra conjunto de medidas destinadas à internacionalização da pós-graduação na Universidade.

A implantação dos cursos, que já existem em língua portuguesa, tem a finalidade de intensificar a convivência dos alunos com os idiomas, facilitando o envolvimento em futuros intercâmbios e na produção de artigos, por exemplo. As disciplinas aceitam estudantes de outros programas que se interessem por cursar como eletivas.

Segundo a assessoria acadêmica da Pró-reitoria de Pós-graduação, os 69 programas da Universidade foram incentivados a criar as disciplinas em língua estrangeira, e a tendência é que a oferta aumente significativamente nos próximos semestres. Os programas que já criaram disciplinas no novo formato são Artes, Biologia Celular, Ciências e Técnicas Nucleares, Engenharia Elétrica, Estudos Literários, Lazer, Matemática, Medicina Molecular e Parasitologia.

Fonte: UFMG Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário