Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG: O Dia da Prova

As provas do Vestibular 2010 da UFMG terão início simultâneo em todos os municípios. O horário oficial de chegada aos locais de provas é 13h30, mas a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) orienta para que todos cheguem com uma hora de antecedência. Isso, para evitar transtornos, principalmente no campus Pampulha, onde acontecem as tradicionais feiras de veículos e artesanato até 14 horas, além do jogo no Mineirão. Os portões serão fechados às 14 horas. Aqueles que chegarem após o fechamento dos portões não poderão entrar e serão automaticamente eliminados do concurso.

Para ter acesso ao local de prova o candidato deve imprimir e apresentar o Comprovante Definitivo de Inscrição (com informações sobre local, data e horário da prova), além do documento de identidade. Os candidatos também devem levar caneta azul ou preta (para preencher o gabarito é obrigatório o uso de uma das duas cores), lápis ou lapiseira e borracha. O candidato deve ficar atento ao preencher a folha de respostas da primeira etapa.

Será impedido de fazer as provas e automaticamente eliminado o candidato que portar qualquer tipo de equipamento eletrônico (celular, beep, pager, relógio entre outros), mesmo desligados, durante a realização das provas. Também não é permitido o uso de relógio digital ou analógico. A Universidade não disponibiliza guarda-volumes, por isso não se responsabiliza por perdas ou extravios de objetos durante a aplicação das provas.

Não é permitido a nenhum candidato o porte de qualquer tipo de arma. Detectores de metais serão utilizados em todos os setores de realização do exame e quem se negar ao procedimento será automaticamente eliminado do concurso. A exceção vai para os portadores de marca-passo e de próteses metálicas. Nesses casos, no entanto, os candidatos realizam exame médico prévio. É proibido também o uso de bonés e chapéus durante o concurso.

Os candidatos deverão permanecer no local de realização das provas durante, no mínimo, o período de sigilo que é de duas horas. A Polícia Federal fará o rastreamento de transmissões nas proximidades do campus para impedir a ação de fraudadores.

 

 Leia sobre como chegar aos locais de provas e informações da BHTrans.

 

(Após as provas, consulte aqui, no Minas Vestibular, o Gabarito. Boa sorte!)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário