Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG – Neurociências

Estão abertas até 27 de maio as inscrições para curso de especialização em Neurociências, que possui abordagem multidisciplinar de aspectos básicos e clínicos da área. São oferecidas 30 vagas para o segundo semestre deste ano.

Coordenado pelo professor Fabrício de Araújo Moreira, do Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), o curso é aberto a profissionais de nível superior de diversas áreas, e tem por objetivo a capacitação no campo das neurociências e do comportamento, ao oferecer conhecimentos teóricos de neurobiologia, neurologia e psiquiatria, que abrangem aspectos moleculares, fisiológicos e patológicos.

Segundo os organizadores do curso, o desenvolvimento nos últimos anos de técnicas bioquímicas, imunológicas e morfológicas mais avançadas tem permitido a descoberta de diferentes neurotransmissores, moléculas receptoras e diferentes sistemas neuronais, o que propicia um conhecimento mais detalhado do funcionamento do cérebro. “À medida que vem assumindo um papel mais central dentro da biologia e da psicologia, a neurociência começa a ser introduzida na formação de profissionais de diversas áreas”, explicam.

De acordo com as normas do concurso, 10% das vagas são reservadas à participação gratuita de candidatos carentes e de servidores da UFMG, sempre que aprovados em processo seletivo.

A inscrição pode ser feita pela internet ou pessoalmente, nos postos de atendimento da Fundep. O exame de seleção consistirá de entrevistas e avaliação de currículos. Veja o edital.

Fonte: UFMG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário