Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG não adere ao Enem

 

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) não vai adotar o novo Enem, pelo menos para o próximo vestibular, o de 2010. Esta será a resposta à consulta do Ministério da Educação (MEC) que deu como prazo final para as universidades públicas se manifestarem esta sexta-feira (8/05).

A resolução foi tomada porque não houve um tempo hábil, legal, para serem discutidas as mudanças, segundo informações da Assessoria de Imprensa da UFMG. Há todo um procedimento padrão para a viabilização do vestibular. Primeiro há o planejamento, depois as reuniões para deliberação conjunta e a divulgação delas em Edital. Para o vestibular 2010, todas as decisões já estavam tomadas, inclusive prontas para serem publicadas em Edital.

Então, para 2010 o vestibular continua igual ao dos anos anteriores. Para o vestibular 2011, as deliberações vão ser tomadas em 2010. Talvez em reunião no mês de abril, do ano que vem. Ali será decidido se a UFMG usará o novo Enem. Se afirmativo, de que forma usará: integral ou parcialmente. Mas, por enquanto, essas discussões já estão encerradas.

Leia sobre as propostas de mudança feita pelo MEC .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário