Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG mantém Bônus

 

Nesta terça-feira (4/08), o Conselho Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) reuniu-se e avaliou o sistema de bônus adotado pela universidade como política de inclusão socioeconômica. Ficou decidido que não haverá qualquer alteração no sistema de bônus para o vestibular 2010, cujo período de inscrições começa no dia 12 de agosto.

A avaliação anual do Sistema de Bônus está prevista na resolução do Conselho Universitário que instituiu o mecanismo de inclusão. Segundo a resolução, aprovada pela UFMG em 15 de maio de 2008, a avaliação é anual até 2012, e neste período o programa poderá continuar como foi implantado, sofrer modificações ou mesmo ser extinto.

Como funciona
O sistema de bônus no processo seletivo da UFMG foi adotado, pela primeira vez, no Vestibular 2009. Por ele, no ato da inscrição o candidato deve comprovar ter cursado e sido aprovado nas quatro últimas séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em qualquer escola pública do país. Assim, tem acréscimo de 10% em sua nota final, em cada uma das etapas do concurso, ou seja, à nota final de cada etapa do candidato é aplicado um multiplicador de 1,10.

Também o candidato vindo de escola pública, que preencha os requisitos mencionados, e que se autodeclare negro (aí se enquadrando os pardos e pretos), pode optar pelo programa de bônus, com 15%, em sua nota final, em cada uma das etapas do concurso: será aplicado um multiplicador de 1,15 à nota final.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário