Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG – Lista de convocados

Estão disponíveis para consulta no site do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) a convocação de candidatos classificados para mudar da segunda para a primeira entrada no Vestibular UFMG 2011; e a lista de aprovados em segunda chamada para cursos de entrada única.

O candidato convocado deverá preencher o formulário de cadastro para registro acadêmico, também disponível no site do DRCA. Para acessar a ficha de cadastro, basta utilizar o número de inscrição e a senha utilizados no Vestibular 2011.

Posteriormente, no dia definido na escala de atendimento para seu curso, os candidatos classificados nos cursos oferecidos em Belo Horizonte deverão comparecer ao DRCA (prédio da Unidade Administrativa III, no campus Pampulha) e os de Montes Claros ao Instituto de Ciências Agrárias (avenida Universitária, 1.000), munidos da documentação exigida, para confirmar o registro acadêmico e a matrícula.

Documentos
Os candidatos aprovados devem apresentar, no dia do registro acadêmico, o original e uma cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio; histórico escolar do ensino médio; histórico escolar do ensino fundamental para os candidatos que utilizaram o programa de bônus; carteira de identidade; título de eleitor; CPF; certificado militar, quando for o caso; declaração de opção pelo Programa de Bônus de 15% (modelo disponível no endereço www.ufmg.br/copeve); e declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação em outra instituição pública de ensino superior brasileira (modelo disponível no endereço www.ufmg.br/drca). Também é preciso apresentar dois retratos 3×4, recentes, isto é, tirados há menos de um ano, e escrever o nome e o curso do candidato no verso das fotos.

No caso de conclusão do ensino médio no exterior, não é necessária a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar. Os candidatos nessa situação deverão apresentar, em substituição a esses documentos, o parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria de Estado da Educação.

O não comparecimento do interessado no prazo fixado ou a não apresentação de todos os documentos exigidos implica na perda do direito à vaga.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFMG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário