Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG – Estrangeiros

A UFMG recebe a partir das 12h desta terça-feira, 5, inscrições para revalidação de diplomas de graduação emitidos por instituições estrangeiras. O edital, que a partir de agora será publicado anualmente, engloba todos os cursos reconhecidos pela UFMG, sem limite para o número de inscritos e sem restrição a qualquer instituição estrangeira de ensino superior.

As inscrições serão realizadas até 17h do dia 5 de maio, pelo site www.ufmg.br/prograd . O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado no Banco do Brasil até 6 de maio e o envio da documentação, via Correios, de 7 a 14 de maio.

Cada curso contará com uma Comissão Permanente de Revalidação, responsável por todo o processo de análise de equivalência do diploma. O andamento do processo poderá ser acompanhado por meio do site www.ufmg.br/prograd .

“A UFMG tem um processo consolidado de revalidação de diplomas estrangeiros e nosso objetivo é que os diplomas revalidados aqui tenham o mesmo valor daqueles emitidos pela Universidade”, afirma o pró-reitor adjunto de Graduação, André Cabral.

Ele destaca também que o novo edital facilita a inscrição, já que os requerentes não precisam comparecer à UFMG. Segundo ele, no Brasil, apenas universidades públicas podem revalidar diplomas estrangeiros.

Fonte: UFMG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário