Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG – Especialização

Termina nesta quarta-feira, 20 de abril o prazo para inscrições ao curso de especialização em História da cultura e da arte, oferecido na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich).

São oferecidas 40 vagas para a pós-graduação, com 360 horas-aula. O curso toma diferentes formas de expressão (das artes figurativas ao cinema, passando por reflexões teóricas) como objetos de estudo sobre o ensino e a pesquisa em História.

O principal objetivo é a capacitação de professores de História (e áreas afins), bem como de pessoas de formação superior interessadas em obter conhecimentos mais amplos na área da cultura e da arte. O curso poderá também servir de instrumento para a construção de um problema de investigação no caso da opção posterior por outros programas de pós-graduação. Além da especialização (360 h/a), serão também oferecidos cursos de aperfeiçoamento e atualização.

Algumas das principais disciplinas são Metodologia da História Cultural; História e Cinema: representações culturais e linguagens na pesquisa histórica; História da Arte no Brasil; História da Arte Contemporânea; Iconografia e História. O curso prevê um conjunto de palestras semanais feitas por especialistas convidados, que tomam como referência os temas emergentes e centrais no panorama da História da Cultura no Brasil e em geral.

As ementas da especialização e orientações para participar da seleção estão disponíveis no portal www.cursoseeventos.ufmg.br. Mais informações no Departamento de História da Fafich (sala 4142), no campus Pampulha, ou pelo telefone (31) 3409-5045.

Fonte: UFMG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário