Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG: entrada antecipada

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou uma lista de 109 candidatos aprovados no Vestibular 2010 que estão sendo convocados para ocupação de vagas de primeira entrada. Esses candidatos entrariam na Universidade no segundo semestre mas estão sendo chamados agora para fazer o registro acadêmico e iniciar as aulas já em março. Confira a lista.

As vagas surgiram porque alguns convocados para matrícula entre 8 e 12 de fevereiro não compareceram ou desistiram de suas vagas, segundo a diretora de Registro Acadêmico da UFMG, Ana Lúcia Ribeiro Diniz.

O registro deverá ser efetuado no Departamento de Registro e Controle Acadêmico, prédio da Unidade Administrativa III, campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6.627), nas próximas quarta e quinta-feiras (3 e 4/03, das 9h às 11h).

Para o registro, os candidatos deverão preencher a Ficha de Cadastro, via internet, a partir de segunda-feira (1º/03, às 10h). Para acessar a Ficha de Cadastro, deve-se utilizar o número de inscrição e a senha usados no Vestibular 2010.

Documentos

Os documentos necessários para o registro – original e uma cópia – são o certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio; histórico escolar do ensino fundamental para os candidatos que utilizaram o Programa de Bônus; carteira de identidade; título de eleitor; CPF; certificado militar, quando for o caso; e declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação de outra instituição pública de ensino superior brasileira. Também é preciso apresentar dois retratos 3×4 recentes (escrever o nome e o curso do candidato no verso das fotos).

No caso da conclusão do ensino médio no exterior, não é necessária a apresentação de certificado de conclusão e histórico escolar. Os candidatos nessa situação deverão apresentar o parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria de Estado da Educação.

Os convocados que não comparecerem no prazo fixado ou não apresentarem os documentos exigidos perderão o direito à vaga.

(Assessoria de Imprensa da UFMG)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário