Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG e Enem

O Conselho Acadêmico da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG, em reunião no final da tarde desta quinta-feira (6/05), aprovou o uso integral da nota do Enem, inclusive a nota da prova de Redação, para classificação dos candidatos para a segunda etapa do Vestibular UFMG 2011, prevista para o final de janeiro de 2011. A substituição da primeira etapa do vestibular da UFMG pelo Enem já havia sido decidida na reunião do Conselho Universitário no dia 5 de maio.

A definição dos candidatos que irão para a segunda etapa será feita por meio do cruzamento da lista do resultado do Enem com a lista de inscritos na UFMG, que manterá a classificação de três candidatos por vaga. Os bônus de 10% para estudantes de escolas públicas e 5% para negros, aplicados sobre a nota obtida no Enem, estão mantidos. A prova do Enem foi marcada pelo MEC para os dias 6 e 7 de novembro de 2010.

Como já acontecia na segunda etapa dos vestibulares anteriores, somente os candidatos aos cursos de Comunicação, Letras, Dança e Teatro, que têm provas específicas de Língua Portuguesa na segunda etapa, responderão questões sobre os livros indicados pela UFMG. (Veja, quais, na Agenda)

E a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG divulgou edital com os programas das provas da segunda etapa do Vestibular 2011. Confira.

Nos próximos 30 dias a UFMG definirá a data da segunda etapa, prevista para o final de janeiro.

(Assessoria de Imprensa da UFMG)

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário