Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG: continua tranqüila 2ª etapa

A tranqüilidade continua na 2ª Etapa do Vestibular 2009 da UFMG. O segundo dia de provas (06/01) não registrou nenhum tipo de transtorno. O índice de desistência foi de 7,02% dos candidatos, ou 961 dos 13.387 convocados. Entre os candidatos da modalidade Transferência e Obtenção de Novo Título, o índice de desistência foi de 27,75%, próximo ao número registrado no primeiro dia. 

Neste segundo dia, os candidatos fizeram as provas de Biologia, Física, Geografia, Percepção Musical, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Pela primeira vez, os candidatos ao curso de Medicina fizeram uma prova única com questões de Biologia e Química. (Veja a resolução, da parceria Minas Vestibular e Bernoulli Resolve)

As provas tiveram início às 14h06 e terminaram às 17h06. O atraso foi considerado normal pela Copeve. Ontem (05/01) as provas começaram quinze minutos após o previsto, devido à chuva e ao trânsito. O horário mínimo de sigilo terminou às 16h15, quando os candidatos puderam deixar os locais de prova.

Eliminações

A Copeve informou também que, após a coletiva concedida na segunda-feira, dois candidatos foram eliminados por portar aparelhos eletrônicos. Nesta terça, nenhum candidato foi desclassificado. Segundo Vera Resende, o porte de aparelhos como celular, mp3 e pager não é considerado fraude, mas descumprimento às regras do edital do vestibular. “Como não é possível detectar a diferença entre um ponto eletrônico e um celular a gente precisa adotar essas medidas”, diz a coordenadora da Copeve.

Provas

Amanhã (07/01), 11.563 candidatos fazem provas de Química e História. As provas começam às 14h, mas a Copeve recomenda que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência ao local indicado no comprovante de inscrição.

Continue acompanhando a resolução das provas, por aqui. As do terceiro dia (07/01) estarão on-line na manhã de quinta-feira (08/01).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário