Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG – Biossegurança

Estão abertas até 11 de maio as inscrições para o curso de Biossegurança em Laboratório, que o Centro de Extensão (Cenex) do Instituto de Ciências Biológicas promove de 16 a 20 deste mês.

De acordo com as organizadoras, o curso promove a conscientização para o desenvolvimento seguro e assertivo da Biossegurança em laboratórios, biotérios e trabalhos de campo. A iniciativa também procura identificar e avaliar os principais riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, bem como estimular a adoção de cuidados para preservar a saúde dos trabalhadores e o meio ambiente.

Criado em 2001, o curso era oferecido somente para a comunidade acadêmica. Atualmente destina-se a profissionais da área da saúde, servidores da UFMG e alunos de graduação e pós-graduação.

Com carga horária de 20 horas/aula, dará direito a certificado para os participantes e um crédito para estudantes do ICB. As aulas serão ministradas no prédio do ICB, de 14h às 18h.

As matrículas podem ser feitas pela internet, ou no posto de atendimento da Fundep (Praça de Serviços – Loja 07 – campus Pampulha). São oferecidas 55 vagas, sendo cinco para bolsistas. O custo é de R$250,00 à vista. Os alunos do ICB têm desconto de R$50,00, caso façam sua matrícula no posto da Fundep, apresentando o comprovante de matrícula no semestre atual. Mais informações podem ser obtidas na Fundep, pelo telefone 3409-4220, ou no Cenex, pelo número 3409-2533.

Fonte: UFMG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário