Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFMG adia início de inscrições

 

A Comissão Permanente do Vestibular da UFMG (Copeve) publicou no Diário Oficial Minas Gerais desta quinta-feira (30/07), retificação do edital do Vestibular UFMG 2010. O documento altera a data de início do período das inscrições. Com a modificação, a data de abertura das inscrições ao concurso passa para 12 de agosto. A data de encerramento das inscrições permanece a mesma, 8 de setembro.

A coordenação da Copeve explica que o motivo da alteração do edital é que no próximo dia 4 de agosto o Conselho Universitário da UFMG se reunirá, e um dos itens da pauta será, como previsto na resolução do Conselho Universitário que instituiu o sistema de bônus na UFMG, a avaliação do Sistema de Bônus no Vestibular. “Decidimos alterar a data de abertura das inscrições, porque caso seja aprovada alguma alteração do sistema de bônus pelo Conselho no dia 4, não haverá tempo hábil para publicação de um edital de retificação antes do dia previsto para o início das inscrições, dia 7 de agosto”, justificou a coordenadora da Copeve, Vera Resende.

Bônus no Vestibular da UFMG
O Sistema de Bônus no processo seletivo da UFMG foi adotado, pela primeira vez, no Vestibular 2009. Segundo o Sistema atual, no ato da inscrição, o candidato que comprove ter cursado e ter sido aprovado nas quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em qualquer escola pública do país pode optar por concorrer ao Programa de Bônus de 10% em sua nota final, em cada uma das etapas do Concurso. Ou seja, à nota final de cada Etapa do candidato será aplicado um multiplicador de 1,10 (um vírgula dez).

Além disso, o candidato vindo de escola pública, que preencha os requisitos acima, e que se autodeclare negro (aí se enquadrando os pardos e pretos) também poderá optar por concorrer pelo Programa de Bônus de 15%, em sua nota final, em cada uma das etapas do Concurso. Ou seja, à nota final de cada Etapa desse candidato será aplicado um multiplicador de 1,15 (um vírgula quinze).

A avaliação anual do Sistema de Bônus está prevista na resolução do Conselho Universitário que instituiu esse mecanismo de inclusão. Segundo a resolução, aprovada pela UFMG em 15 de maio de 2008, a avaliação é anual até 2012, e neste período o programa poderá continuar como foi implantado, sofrer modificações ou mesmo ser extinto.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário