Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF vestibular 2011

O Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora oferecerá a partir do ano que vem, cursos de extensão de Astronomia, Química e Física. As vagas do curso de Astronomia e Química são direcionadas para professores do ensino básico, enquanto as vagas para Física são para alunos do ensino médio.

Os cursos fazem parte do projeto ““Novos Caminhos para o Ensino de Ciências na Escola”, recém-aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). No total, são 65 vagas, sendo 25 para Astronomia, 25 para Física e 15 para Química. Cada curso terá carga horária de 40 horas de duração e a estimativa é de um encontro por semana.

O curso de Astronomia será ministrado pelo professor do Colégio de Aplicação João XXIII Cláudio Henrique da Silva Teixeira, mestre em Física. As aulas abordarão práticas que permitem ao professor aperfeiçoar o ensino do tema, além de incentivar a elaboração de materiais didáticos. O telescópio e o Planetário do Centro serão utilizados nas aulas.

As aulas de Química ficarão a cargo do professor da UFJF e doutor em Química José Guilherme da Silva Lopes. A proposta do curso é que o educador aproxime os conceitos da disciplina à realidade. Um dos caminhos é a execução de experimentos em sala de aula.

Já o curso de Física será ministrado pelo professor do Instituto Federal – campus Juiz de Fora Thales Costa Soares, que é doutor em Física.Na ementa, estão incluídas Teoria Quântica e Mecânica Quântica, Efeitos Fotoelétricos, entre outras.

As inscrições estão previstas para fevereiro, e as aulas devem começar em março no Centro de Ciências, localizado ao lado do Colégio João XXIII. Outras informações www.ufjf.br/centrodeciencias.

Fonte: JF Notícias 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário