Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF: vestibular 2010

A Comissão Permanente de Seleção (COPESE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou, nesta terça-feira (10/02), a data de realização do Concurso Vestibular 2010 e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM). Segundo o Diretor da COPESE, professor José Maria Pereira Guerra, todas as provas serão realizadas em dezembro de 2009. “O anúncio das datas, de forma antecipada, é para oferecer tranquilidade aos candidatos, pois houve mudanças no modelo”, afirma.

Em Janeiro deste ano, a UFJF anunciou a redução do número de dias de provas e também a reformulação das provas (Veja Notícia). De acordo com José Maria, a Universidade buscou um modelo que se adequasse melhor à realidade dos candidatos que procuram a instituição. Ele lembrou que a aplicação das provas da primeira fase em outras cidades está mantida. “Vamos avaliar a possibilidade de aumentar esse número”, esclarece.

Na entrevista, o Coordenador de Graduação, professor Wilhelm Passarella Freire, esclareceu alguns pontos relativos ao PISM, com a definição das pontuações e também a divisão de cursos por área específica – Exatas, Saúde, Humanas e Sociais Aplicadas e Economia e Administração. Saiba sobre as mudanças no PISM.

Datas

Vestibular – 1ª Etapa
6 de dezembro (domingo)

PISM I E II
16, 17 e 18 de dezembro (Quarta, Quinta e Sexta-feira)

PISM III
Prova Objetiva:
20 de dezembro (Domingo)

Prova Aberta:
21 e 22 de dezembro (Segunda e Terça-feira)

Vestibular 2ª Etapa
Prova Aberta:
21 e 22 de dezembro (Segunda e Terça-feira) .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário