Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF seleciona tutores a distância

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para o preenchimento de 45 vagas para tutores a distância do curso de Pedagogia. O tutor a distância tem um regime de trabalho de 20 horas semanais e recebe uma bolsa de R$ 600 mensais. As inscrições terminam no dia 15 de janeiro e devem ser realizadas na sede do NEAD no campus Universitário (8h às 12h e das 14 às 18h).

Para candidatar-se o interessado deve ser graduado em Pedagogia e /ou Licenciatura, ter no mínimo um ano de experiência em magistério em qualquer nível de ensino regular ou ser aluno de curso de pós-graduação lato ou stricto sensu e cumprir o estabelecido na Resolução FNDE 044 e na Lei 11.273. É desejável ainda que o candidato tenha domínio de informática e recursos de conectividade como internet, e-mail e chats, além de experiência em Tutoria a Distância e conhecimento da Plataforma Moodle.

O tutor será coordenado pelo professor da disciplina para a qual for selecionado e irá orientar e acompanhar os estudos dos estudantes do Curso de Graduação em Pedagogia na modalidade a distância. Além disso, irá auxiliar o professor no preparo de atividades didáticas, inclusive avaliação e aplicação de provas presenciais nos pólos.

O processo seletivo será em duas etapas: a primeira será análise de currículo, de acordo com os critérios estabelecidos no edital, e a segunda entrevista realizada por professores e coordenadores do curso.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 20 de janeiro no site do NEAD. Os candidatos que tiverem seus currículos selecionados deverão comparecer à entrevista nos dias 21, 22, e 23 de janeiro na Faculdade de Educação (FACED), conforme escala a ser apresentada. O resultado preliminar das duas etapas será divulgado no dia 27 de janeiro e eventuais recursos deverão ser encaminhados no dia 28. No dia 30 do mesmo mês o NEAD publicarár o resultado final do processo seletivo.

O edital completo, a ficha de inscrição e o modelo de currículo,encontram-se no site do NEAD www.nead.ufjf.br.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário