Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – Resultado é publicado

Comemoram hoje os novos aprovados na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A instituição divulgou nesta sexta-feira, 25, o resultado final do Vestibular, que pode ser visualizado no site do concurso www.vestibular.ufjf.br. Entretanto, a relação dos aprovados no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) foi adiada para segunda-feira, dia 28, às 11h.

O pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone, diz que, por razões de segurança e confiabilidade das informações, o resultado do Pism III, que chegou a ser publicado no site, foi retirado do ar porque a relação não contemplava as alterações geradas pelos recursos protocolados na terça-feira, 22. “As alterações são pequenas, porém, poderiam provocar constrangimento a um ou outro candidato e, por isso, preferimos adiar para segunda-feira”.

Dos 326 recursos recebidos, foram deferidos 17 do Vestibular e 16 do Pism e, por isso, acredita-se que serão poucas as possíveis modificações.

Em relação ao Vestibular, não há problemas quanto à visualização do resultado. Os candidatos podem procurar seus nomes na lista de aprovados e de não aprovados.

O curso com maior nota de corte foi Medicina. No grupo C, o de não-optantes pelas cotas, o candidato precisou fazer 75,6 pontos em cem para ser aprovado. A surpresa ficou por conta do curso de Engenharia Civil que teve o segundo ponto de corte mais alto do concurso: 71,8. Veja na tabela abaixo:

Como este ano o critério para aprovação é apenas a nota da segunda fase, ao contrário da edição anterior, quando o resultado era composto também pela pontuação da primeira etapa, não é possível saber se os pontos de corte aumentaram ou caíram em relação ao ano passado.

Matrícula

Os aprovados para o primeiro semestre devem fazer matrícula do dia 2 a 4 de março, próximas quarta, quinta e sexta, conforme grupos de cursos. Os candidatos que começarão as aulas em agosto devem efetuar o registro na UFJF nos dias 15 e 16 de março, também com dias específicos para conjunto de graduações.

Marcela Moreira Dore, do Pism III, e o pai Evander estão confiantes na aprovação para Medicina

A matrícula é gratuita e deverá ser feita pelo próprio candidato e, em caso de impossibilidade de comparecimento dele, poderá ser efetivada por procuração simples. Os documentos necessários para o registro podem ser acessados na página da Cdara.

No ato de matrícula, o candidato deverá assinar declaração de próprio punho de que não é beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni), e que não possui nenhum vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior. Para agilizar a elaboração do documento, evitando fila, a Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) solicita aos candidatos que tragam caneta azul ou preta.

Aquele que não apresentar, durante a matrícula, prova de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente), ou deixar de efetuá-la, terá a sua aprovação no concurso anulada.

Quem foi aprovado em um dos dois cursos da UFJF oferecidos pelo Sisu e que também obtiver a aprovação em uma graduação no Vestibular ou Pism e não quiser mais a vaga do sistema unificado deverá no dia de matrícula preencher um formulário em que informará a desistência dela.

Esperança

Quem não estiver na primeira lista de aprovados, pode aguardar a publicação do primeiro edital de reclassificação no dia 21 de março, às 17h, no endereço www.ufjf.br/cdara . As vagas que não foram preenchidas no concurso ou após a matrícula serão repassadas aos excedentes, respeitando os critérios dos grupos e dos programas (Vestibular ou Pism). Em 2010, foram lançados 14 editais. Além deles, houve vagas ociosas.

Outras informações: www.vestibular.ufjf.br e www.ufjf.br/cdara

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário