Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – Relação final

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulga nesta sexta-feira, dia 25, às 11h, a relação final com cerca de 3 mil aprovados no Vestibular 2011 e no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism 2008-2010).

Por meio da mesma lista, quem entrou com recurso contra as notas publicadas na última segunda-feira, 21, saberá se foi atendido. Se a nota for mantida, significa que a solicitação foi indeferida. Em alguns casos, menos de um ponto separa um candidato do outro.

O resultado estará disponível no sitewww.vestibular.ufjf.br. O interessado deverá selecionar o programa de ingresso (Vestibular ou Pism), clicar no seu grupo e em seguida no curso. Dentro da opção de curso haverá três listas: ordem de classificação, alfabética e a de desclassificados (que ficarão, por ordem numérica, em uma lista de excedentes). Haverá também a tabela com as pontuações máxima e mínima de cada curso.

De acordo com a Comissão Permanente de Seleção (Copese), os problemas gerados na última segunda-feira, 21, por conta do grande número acessos simultâneos, que sobrecarregou a página da Universidade, foram solucionados. A expectativa é que o acesso dos candidatos à página na internet aconteça dentro da mesma normalidade apresentada em concursos
anteriores da instituição.

No total, 16.951 candidatos se inscreveram nos dois processos seletivos, sendo 15.028 no Vestibular e 1.923 no Pism. Nesta edição, a universidade ofereceu 3.401 vagas, das quais 176 foram ofertadas pela primeira vez através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Matrícula
Os aprovados para o primeiro semestre devem fazer matrícula do dia 2 a 4 de março, próximas quarta, quinta e sexta, conforme grupos de cursos. Os candidatos que começarão as aulas em agosto devem efetuar o registro na UFJF nos dias 15 e 16 de março, também com dias específicos para conjunto de graduações.

A matrícula é gratuita e deverá ser feita pelo próprio candidato e, em caso de impossibilidade de comparecimento dele, poderá ser efetivada por procuração simples. Os documentos necessários para o registro podem ser acessados na página da Cdara (www.ufjf.br/cdara).

No ato de matrícula, o candidato deverá assinar declaração de próprio punho de que não é beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni), e que não possui nenhum vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior. Para agilizar a elaboração do documento, evitando fila, a Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) solicita aos candidatos que tragam caneta azul ou preta.

Aquele que não apresentar, durante a matrícula, prova de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente), ou deixar de efetuá-la, terá a sua aprovação no concurso anulada.

Quem foi aprovado nos dois cursos da UFJF oferecidos pelo Sisu e que também obtiver a aprovação nas graduações concorridas no Vestibular ou Pism deverá no dia de matrícula No dia da matrícula terá um formulário desistindo.

Esperança
Quem não estiver na primeira lista de aprovados, pode aguardar a publicação do edital de reclassificação, que será publicado no dia 21 de março, às 17h, somente no endereço www.vestibular.ufjf.br, de acordo com a ordem de classificação, no respectivo programa de ingresso: Vestibular ou Pism. Em 2010, foram lançados 14 editais. Além deles, houve vagas ociosas.


SECRETARIA DE COMUNICAO DA UFJF
(32) 2102-3967/ 2102-3997
www.ufjf.br
www.twitter.com/ufjfnoticias
www.youtube.com/tvufjf

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário