Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF reinicia aulas

 

O Comitê de Monitoramento e Orientação de Conduta sobre a Influenza A (H1N1) e os diretores das Unidades da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decidiram, na quinta-feira (13/08), que as aulas no Colégio de Aplicação João XXIII e no Instituto Federal – Campus Juiz de Fora (antigo CTU) serão retomadas nesta segunda-feira (17/08) e na UFJF na quarta-feira (19/07). Com relação aos trotes, comuns nos retornos às aulas, a UFJF proibiu a sua prática.

Em entrevista coletiva, o Reitor da UFJF, Henrique Duque, esclareceu que a diferença de data para a retomada do calendário foi necessária para a adequação da Universidade às medidas de prevenção . “Portanto, teremos mais condições para também preparar os servidores (docentes e técnicos) para repassar orientações à comunidade acadêmica.” Já no Colégio de Aplicação João XXIII e no Instituto Federal – Campus Juiz de Fora, as condições são homogêneas e os estabelecimentos localizados fora do Campus, além de possuírem um calendário diferenciado.

O presidente da Comissão de Orientação e Monitoramento de Conduta sobre a Influenza, Ronald Kleinsorge Roland, informou que a disponibilização de sabonete líquido, álcool gel, toalhas de papel, copos, garrafas de plástico e máscaras cirúrgicas tem o objetivo de minimizar o risco de transmissão. O Pró-Reitor de Planejamento e Gestão, Alexandre Zanini, informou que foi montada uma força tarefa com mais de 50 homens para agilizar a instalação dos equipamentos necessários em todo o Campus. Ele disse, ainda, que uma equipe médica irá percorrer as salas de aula para prestar informações e esclarecer dúvidas dos estudantes.

O Reitor adiantou que existe uma preocupação específica com as grávidas. “A todas elas, sejam professoras, servidoras, terceirizadas ou alunas, ficará facultado o comparecimento ou não às atividades. Posteriormente, a Universidade vai programar a reposição das aulas, com cada Unidade resolvendo os problemas pontualmente.” 

Concurso público

A Pró-Reitora de Recursos Humanos, Gessilene Zigler Foine, também presente na coletiva, informou que o concurso público para servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) terá sua data de realização reprogramada. “Ele será realizado, mas a data ainda não foi definida. São mais de 11 mil pessoas inscritas, o que demanda uma logística muito grande. Estamos trabalhando com a Comissão Permanente de Seleção (COPESE) não só para definir a data, mas estudando para que ela não coincida com datas de outros concursos.”

Leia a matéria sobre a decisão da UFJF de adiar o retorno às aulas, por tempo indeterminado.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário