Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – Reclassificados fazem matrícula

Em clima de tranquilidade e alegria, novos alunos matricularam-se nesta terça-feira, dia 12, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os acadêmicos fazem parte dos 78 candidatos convocados no 3º edital de reclassificação divulgado pela Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA).

A caloura do curso de medicina Vanessa Drumond era a primeira da fila. Ela já estava cursando medicina em Divinópolis e optou pela mudança para a UFJF para ficar próxima da família, natural de Barbacena. Vanessa também espera desfrutar do bom conceito da Universidade e pretende se dedicar desde já à futura profissão que escolheu: ”Agora é estudar muito e fazer por merecer”.

Arlindo Augusto da Costa Leite acompanhava o filho, Daniel Reis Leite, classificado para Engenharia de Produção. Residentes em Niterói (RJ), Arlindo conta que a opção do filho pela UFJF também se deu pelo conceito do qual a Universidade desfruta. O pai conta com orgulho sobre as expectativas de Daniel com o curso, que seguiu os passos do irmão mais velho, veterano de Engenharia de Produção em Volta Redonda (RJ). “Ele tem certeza que fez a escolha profissional correta.”

A convocação para o curso de Geografia pegou de surpresa a candidata Cássia Martins de Melo. “Achei que as vagas já haviam sido completadas e não teria essa oportunidade.” Cássia já esta no sexto período de Geografia em uma instituição particular e acredita que vivenciar o universo de uma universidade pública como a UFJF irá lhe acrescentar muito. Já para Ana Clara Rezende Gomes, que agora irá cursar Engenharia Ambiental, a felicidade era a mesma dos demais candidatos, mas a surpresa nem tanto. “Andei pesquisando na internet e vi que alguns candidatos já haviam ingressado em outras faculdades.“

4º edital

Uma nova chance para os excedentes do Vestibular e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) já esta programada para sexta-feira, dia 15, com o lançamento do 4º edital de reclassificação, que deverá ser divulgado até as 16h no site da Cdara. Os acadêmicos já matriculados para o segundo semestre também devem ficar atentos, pois ainda podem haver remanejamentos, respeitando a tolerância de 25% de infrequência aceita na UFJF.

Outras informações: (32) 2102-3732/ 3733 (Cdara)

www.ufjf.br/cdara

Fonte: UFJF

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário