Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – PU recebe inscrição até dia 21

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Universalização da Língua Estrangeira da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que tem como objetivo ampliar o universo acadêmico e estimular a aprendizagem de outro idioma.

Este ano, além das tradicionais vagas já oferecidas nos cursos de inglês, francês, espanhol e italiano, os alunos poderão optar por mais um idioma: o Latim. Língua amplamente difundida na Europa, que se tornou a mais falada entre os acadêmicos e filósofos medievais, e que deu origem a muitas outras, o Latim é uma opção para aqueles que pretendem entender a origem das palavras.

De acordo com a coordenadora do projeto, Jovita Maria Gerhein Noronha, a nova disciplina é importante para vários cursos, como Direito e Biologia (que usa muita terminologia em Latim), porém, de modo geral, ajuda no entendimento de outras línguas estrangeiras.

A nova disciplina será oferecida nos períodos da manhã e da tarde, em duas turmas com 40 vagas, sendo 36 para alunos e quatro para servidores. O curso pretende auxiliar o estudante, na concepção de palavras que compõe a língua neolatina. As aulas de Latim serão ministradas às terças e às quintas-feiras, das 17h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h.

As inscrições nas disciplinas desejadas podem ser feitas até o próximo dia 21, na Faculdade de Letras, na sala do PU, no campus. Podem se inscrever, alunos de graduação, mestrado e doutorado. Cada disciplina é oferecida nos módulos I, II e III.

Outras informações: 2102-3883 (Secretaria do PU)

Fonte: UFJF

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário