Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – Provas discursivas do Vestibular

Provas têm início às 14h, no Colégio de Aplicação João XXIII

Os candidatos ao Vestibular de Inverno da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) iniciaram nesse domingo, dia 17, as provas que serão realizadas até terça-feira, dia 19. Nesta segunda-feira, 18, começam a segunda fase, com questões discursivas de Português e Matemática.

No domingo, foram 50 questões objetivas de todos os conteúdos, correspondentes à primeira etapa do concurso. As provas tiveram início às 14h no Colégio de Aplicação João XXIII, local escolhido pela Comissão Permanente de Seleção (Copese) para todos os 195 inscritos. Segundo o diretor da Copese, José Maria Pereira Guerra, o dia foi marcado pela tranqüilidade, sem qualquer ocorrência ou imprevistos. A única novidade foi a distribuição de caneta, lápis e borracha a todos os candidatos. Segundo o diretor, este é mais um critério de segurança que poderá ser adotado nas próximas edições do Vestibular e do Pism.

Dos 195 inscritos para as 90 vagas das licenciaturas em Matemática, Física e Química, 32 faltaram ao primeiro dia. Os cursos são novos, criados por meio do Programa de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais (Reuni), com entrada direta, ao contrário daqueles oferecidos através do curso de Ciências Exatas.

Camila Monteiro diz que gostaria de ter prestado o Vestibular no final do ano para Ciências Exatas e, como não foi possível, viu nesta edição uma nova chance de fazer o curso de Matemática. A candidata revelou não ter tido muito tempo para estudar e considerou difícil a prova fechada de Física.

Andressa Cirino da Silva também acredita que os conteúdos mais complicados nas provas de domingo foram Física e Química. Ela estava afastada dos estudos, mas resolveu voltar para o cursinho este ano e agora disputa uma vaga para Matemática. “Achei bom eles terem distribuído os materiais, caneta, lápis, borracha”, afirmou Andressa.

Situação diferente é a da candidata Fernanda Martins, que já faz Ciências Exatas na UFJF desde o início do ano, mas resolveu tentar de novo o Vestibular. Ela não quer esperar o término do primeiro ciclo do curso, de matérias mais gerais, e deseja iniciar logo na área que possui mis afinidade, a Física.

Os gabaritos das provas objetivas já estão disponíveis no site do Vestibular. Os que desejarem entrar com recurso devem fazer o pedido nesta segunda-feira, na Central de Atendimento (CAT), no prédio da Reitoria, no campus, até às 17h. Já os recursos concernentes às provas discursivas dos dias 18 e 19 devem ser protocolados no dia 20, próxima quarta-feira.

As orientações para esse segundo dia de exames são as mesmas, de acordo com o diretor da Copese: chegar com antecedência e não levar celular e outros aparelhos eletrônicos.

Outras informações: (32) 2102-3911/ 3978/ 3979 (Central de Atendimento)

www.vestibular.ufjf.br  

Fonte: UFJF Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário