Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF orienta sobre trânsito

Com a proximidade do Pism e do Vestibular 2011, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) faz um alerta a todos os candidatos sobre o trânsito e transporte. A cidade está passando por uma série de obras que têm deixado o fluxo mais lento e, com a coincidência das festas de fim de ano e as provas, esse quadro tende a se agravar.

Para ajudar aqueles estudantes que usarão o transporte coletivo tanto para o Pism quanto para o Vestibular, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) irá disponibilizar mais veículos da seguinte forma:

Nos dias 12, 13, 14, 20 e 21 de dezembro, serão acrescentados mais dez veículos na linha 545 (Universidade) e outros sete na 555 (Universidade). Já no dia 19, serão oito carros, cinco na linha 545 e três na 555. Todos eles serão disponibilizados a partir das 11h30.

Para o Colégio João XXIII, serão mais quatro carros, dois na linha 221 e dois na linha 222, nos dias 12, 13, 14, 20 e 21, além do quadro de horário normal das linhas. Nestes mesmos dias, às 12h, a linha 755 também ganhará mais uma viagem, saindo do ponto final da zona norte.

Quem optar por utilizar o transporte particular para chegar aos locais de prova também deve ficar atento a algumas dicas para evitar transtornos: “recomendamos a quem vem pela BR-040 optar pelo acesso via Parque da Laginha e São Pedro”. “Pedimos também que evitem passar pela Rua Pedro Henrique Krambeck, no bairro São Pedro, devido a obras no local”, alerta Jorge Lima, chefe do departamento de fiscalização da Settra.

Nos dias de prova, tanto a Rua Olegário Maciel quanto a Avenida Independência estarão totalmente liberadas, pois suas obras serão interrompidas para evitar congestionamento no trânsito. A Settra também avisa aos vestibulandos que a entrada pelo Pórtico Norte (São Pedro) da Universidade deve estar menos congestionada que a do Pórtico Sul (Av. Independência).

De acordo com o Superintendente de Segurança da UFJF, José Carlos Tostes, as alterações de trânsito dentro do Campus vão estar sinalizadas e haverá pessoal da segurança orientando os motoristas. Os ônibus urbanos terão acesso às plataformas (Engenharia, Centro de Ciências da Saúde e novo Instituto de Ciências Humanas) até às 13h, circulando apenas pelo anel viário após este horário. Já os carros poderão subir até o horário de início da prova, 14h.

O diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Pereira Guerra, reforça aos alunos a necessidade de uma programação prévia a fim de evitarem atrasos. “Tendo em vista que o Edital do PISM e do Vestibular impede a entrada dos candidatos nos locais de provas após o horário estabelecido, reforçamos o pedido para que verifiquem com antecedência o local onde as provas serão realizadas e para que cheguem com antecedência, evitando congestionamentos. Lembramos que as obras da cidade são importantes e que, planejando o percurso com antecedência, todos conseguirão chegar ao local das provas com tranquilidade”, alerta Guerra.

Confira abaixo os locais de prova do Pism, que começa neste domingo (12) e vai até terça-feira (14):

Pism I
Campus UFJF – Rua José Lourenço Kelmer, s/n, Martelos
Colégio de Aplicação João XXIII – Rua Visconde de Maua, 300 – Sta Helena
IFET (antigo CTU) – Rua Bernardo Mascarenhas, 1283, Fábrica.

Pism II
IFET (antigo CTU) – Rua Bernardo Mascarenhas, 1283, Fábrica.
E. E. Antonio Carlos – Rua Cel Vidal, s/n, Mariano Procópio.
E. E. Fernando Lobo – Rua São Mateus, 784 – São Mateus
Colégio Militar – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 5200 – Nova Era
E. E. São Pedro – Rua Sady Monteiro Boechat, 175 – São Pedro
Instituto Vianna Junior – Av. Andradas, 415 – Centro
E. E. Delfim Moreira – Av. Barão do Rio Branco, 2437 -– Centro
Colégio Stella Matutina – Avenida Independência, 905 -– Centro
Outras informações: (32) 2102-3997 / 3978 /3911 /
[email protected]

Fonte: UFJF Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário