Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – novo professor

Mais um professor efetivo entrou para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nesta semana. Rogério de Almeida Vieira tomou posse nesta quarta, 2. Na última terça, mais oito docentes assinaram o termo para ingresso na instituição. Novos servidores assumirão seus cargos nos próximos dias.

Vieira atuará no Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica da Faculdade de Engenharia. “Espero contribuir com todo o meu conhecimento para fortalecer o ensino, pesquisa e extensão da UFJF”, disse.

Ele foi aprovado no concurso realizado no segundo semestre de 2010, em vaga disponibilizada pelo Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

O professor foi recebido pelo reitor em exercício, Alexandre Zanini, que destacou o recente posicionamento da UFJF como 20ª instituição de ensino superior do país e como 18ª, quando relacionadas somente às federais. Lembrou ainda que cinco cursos ficaram entre os dez primeiros no último ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2009). “A UFJF é uma instituição que tem peso, e o nível de pesquisa vem sendo incrementado a cada ano, comprovado por indicadores”, afirmou.

A coordenadora de Formação, Análise e Planejamento de Pessoal, Kátia Maria Silva de Oliveira e Castro, desejou boas-vindas ao novo servidor, em nome da Pró-reitoria de Recursos Humanos. O professor foi saudado também pelo vice-diretor da Faculdade de Engenharia, Marcos Borges, e por docentes do departamento a que estará vinculado.

Rogério de Almeida tem dois pós-doutorados: em Engenharia Mecânica, pelo Centro de Investigação e de Estudos Avançados do Instituto Politécnico Nacional (Cinvestav/México), e em Engenharia e Tecnologias Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Também no Inpe, cursou doutorado na mesma área. Seu mestrado foi em Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (USP), e a graduação em Engenharia Industrial Mecânica na Escola Técnica Professor Everardo Passos (Etep/SP).

Entre outras instituições, o professor lecionou na graduação e na especialização da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) durante cinco anos e no mestrado em Engenharia de Processos da Universidade da Região de Joinville (Univille/SC).

Outras informações: (32) 2102-3930 – Pró-reitoria de Recursos Humanos
2102-3498 – ramal 27 – Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica.

Fonte: UFJF Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário