Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – Nova chance para 592 excedentes

Uma nova chance para os excedentes do Vestibular e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) entrarem na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi lançada nesta
segunda-feira, 21. O primeiro edital de reclassificação do concurso convocou 592 classificados em quase todos os cursos de graduação da instituição (clique aqui para ver:
http://www.ufjf.br/cdara/editais/rec2011/). Destes, 199 candidatos começarão a estudar já no primeiro semestre e os outros 393 a partir de agosto.

A matrícula dos novos aprovados para o primeiro semestre acontece na quinta-feira, dia 24, das 13h30 às 16h30, no Anfiteatro de Estudos Sociais, na Faculdade de Direito. Para os reclassificados do segundo semestre, o procedimento será realizado na sexta-feira, dia 25, no mesmo horário e local.

DOCUMENTAÇÃO

A documentação a ser apresentada está prevista no site www.ufjf.br/cdara e é composta por duas cópias simples – sem autenticação – da Certidão de Nascimento; uma cópia simples do CPF, Identidade, Título de Eleitor e comprovantes de votação dos dois turnos eleitorais; Documento Militar para os homens; e uma foto 3X4 recente.

Como documentos escolares, os candidatos deverão apresentar o histórico do Ensino Médio, juntamente com o certificado de conclusão. Os ingressantes pelo sistema de cotas devem apresentar também o histórico do Ensino Fundamental, atestando que foi aluno de escola pública.

Durante o procedimento, o estudante assina uma declaração de próprio punho de que não é beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni), e que não possui nenhum vínculo acadêmico em instituição pública de Ensino Superior. Para agilizar o atendimento, candidatos devem levar caneta azul ou preta.

Os que não puderem comparecer podem realizar a matrícula por meio de procuração simples, com nome e identificação do procurador que deverá ser identificado no ato da matrícula. Os pais ficam isentos de procuração, mas devem comprovar a paternidade.

CLASSIFICADOS PARA 2 SEMESTRE TERÃO ENTRADA ANTECIPADA

O edital de reclassificação também traz uma lista de candidatos, cuja entrada, antes programada para o segundo semestre, foi antecipada. São 181 estudantes nesta condição. Como eles já haviam feito matrícula na semana passada, agora precisarão apenas pegar o horário das aulas para começarem os estudos. A grade será entregue nesta quarta-feira,
dia 23, das 08h30 às 10h30, no Anfiteatro de Estudos Sociais. De lá, os novos alunos já poderão sair em direção aos seus cursos.

PRÓXIMOS EDITAIS
A reclassificação é resultado do número de faltosos e desistentes da matrícula e, por isso, outros editais deverão ser divulgados durante o ano. No último concurso, foram publicadas 14 chamadas e, por isso, aqueles excedentes que ainda não conseguiram uma vaga ainda podem ter chance de entrar na UFJF.

Outras informações: (32) 2102-3733 / www.ufjf.br/cdara


SECRETARIA DE COMUNICAO DA UFJF
(32) 2102-3967/ 2102-3997

www.ufjf.br
www.twitter.com/ufjfnoticias
www.youtube.com/tvufjf

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário