Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF Mobilidade Acadêmica

Alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica no segundo semestre de 2011 têm até a próxima quinta-feira, dia 14,l para realizar suas inscrições. Para dar início ao processo, o aluno deverá verificar alguns pré-requisitos nas instituições, de origem e receptora, disponíveis no site da Pró-reitoria de Graduação.

Com todas as solicitações requeridas, o aluno deverá se dirigir ao setor de Mobilidade Acadêmica, localizado na Central de Atendimento (CAT), no prédio da Reitoria, no campus, das 8h às 12h e das 13h às 19h, procurar pela Susi Medina com o Formulário de Inscrição no Convênio preenchido e a seguinte documentação: Formulário Carta explicando os motivos acadêmicos para participar do Convênio de Mobilidade Acadêmica; Carta de aceite do coordenador do curso da universidade de origem; Ementas e programas das disciplinas já cursadas na instituição de origem que são pré-requisitos para as matérias solicitadas na universidade receptora; Histórico Escolar Atualizado; Xerox do documento de Identidade; Xerox do CPF.

Os estudantes que já procuraram o setor de Mobilidade Acadêmica, mas estão com dificuldade em localizar as ementas necessárias à inscrição, terão até o dia 28 de abril para entregar sua documentação. É importante ressaltar que essa prorrogação do prazo é válida apenas para aqueles que já procuraram o setor de Mobilidade Acadêmica e comunicaram sua dificuldade.

Segundo a gerente de Mobilidade Acadêmica, Maria dos Remédios da Silva, os alunos da UFJF procuram universidades de todo o Brasil para o programa de Mobilidade, mas que a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) são as mais procuradas pelos estudantes de Juiz de Fora. Para ela, cursar parte da graduação em outra instituição é uma experiência inigualável: “Todos os alunos que participam da Mobilidade elogiam o programa, que proporciona o aumento do conhecimento e possibilidade de intercâmbio entre as IFES. Quem vem estudar na UFJF não quer voltar para casa, pois gosta da estrutura da Universidade e do acesso que tem aos professores, sempre dispostos a ajudar”, conclui.

Outras informações: (32) 2102-3981 (Gerência de Mobilidade Acadêmica)

[email protected]

Fonte: UFJF

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário