Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – Matrículas dias 15 e 16

Os aprovados para o segundo semestre na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem realizar sua matrícula nos próximos dias 15 e 16, de acordo com o curso (ver quadro). O calouro deve comparecer ao Anfiteatro de Estudos Sociais, na Faculdade de Direito, no campus, portando os seguintes documentos: duas cópias da certidão de nascimento; ima cópia de CPF, RG, título de eleitor e comprovantes de votação dos dois turnos eleitorais; documento militar (homens); uma foto 3×4 recente; histórico escolar do ensino médio, juntamente com certificado de conclusão.

Os ingressantes pelo sistema de cotas devem apresentar, também, o histórico do ensino fundamental, atestando que foi aluno de escola pública. Segundo o subgerente do setor de matrículas da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), Rivelino Mattos, o candidato aprovado não precisa estar acompanhado dos responsáveis no ato da matrícula, mesmo se for menor.

Durante o procedimento, o estudante assina uma declaração de que não é beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni), e de que não possui vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior. Para agilizar o atendimento, a Cdara solicita aos candidatos que tragam caneta azul ou preta.

Entre os dias 16 e 20 de maio, os alunos deverão encaminhar à Cdara um formulário de confirmação de matrícula, entregue no dia da matrícula presencial. Este documento poderá ser enviado pelos Correios ou entregue na Central de Atendimento, localizada no prédio da Reitoria, no campus. A confirmação de presença deverá ser feita na primeira semana de aula no segundo semestre.

Os que não puderem comparecer podem realizar a matrícula por meio de procuração simples, com nome e identificação do procurador que deverá ser identificado no ato da matrícula. Os pais ficam isentos de procuração, mas devem comprovar a paternidade.

Outras informações: (32) 2102-3733 (Cdara)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário