Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF lança edital complementar

Lançado edital complementar para o Programa de Iniciação Científica Júnior

Os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que perderam o prazo de inscrição do Programa de Iniciação Científica Júnior (Probic Júnior) terão mais uma chance de candidatarem suas propostas. A Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq) abriu edital complementar de chamada para o VII Probic Júnior, voltado para alunos do ensino médio de escolas estaduais de Juiz de Fora, do Colégio de Aplicação João XXIII e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet).

Realizado anualmente, o Probic Júnior têm o objetivo de oferecer aos estudantes de ensino médio a oportunidade de se envolverem na área de projetos antes mesmo de ingressar no ensino superior. “Nesse programa o aluno conhece o método científico e pode despertar um interesse precoce pela pesquisa”, ressalta o coordenador de Programas de Pesquisa, Márcio Tavares Rodrigues.

Serão oferecidas 32 bolsas para projetos de todas as áreas de conhecimento da UFJF. Cada professor poderá indicar até dois projetos que darão direito a no máximo duas bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) no valor de R$ 100, repassadas mensalmente de março a dezembro de 2011. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, das 8h às 17h, na secretaria da Coordenação de Programas de Pesquisa, no prédio da Reitoria. As propostas serão analisadas por uma comissão indicada pela Propesq. As planilhas de avaliação com as pontuações de cada professor serão disponibilizadas na coordenação de programas de pesquisa a partir do dia 1º de março.

Confira o edital no endereço

Também já está disponível o resultado do edital Probic Júnior aberto em dezembro de 2010. De acordo com o coordenador, todos os projetos inscritos foram aprovados, porém, alguns trabalhos apresentam pendências, que devem ser solucionadas na secretaria da Propesq.

Confira a lista de projetos aprovados aqui

Após a concessão das bolsas, a Propesq indicará os bolsistas e o orientador deverá preencher e enviar o formulário de indicação à coordenação da pró-reitoria até o dia 18 de março. A escolha dos bolsistas é feita pelas escolas e mediada pela UFJF, levando em conta o interesse do aluno pela área de conhecimento e seu desempenho escolar.

Outras informações: (32) 2102-3784/ 3766 (Propesq)
www.ufjf.br/propesq.

Fonte: UFJF Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário