Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF Inscrições até 23/02

Termina na próxima quarta-feira, dia 23, o período de inscrições para o preenchimento de 36 vagas destinadas ao curso de Especialização em Análise Ambiental da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Podem se inscrever candidatos com graduação em qualquer área.

Para concorrer a uma vaga, é necessário o preenchimento de um formulário que deverá ser apresentado, no ato da inscrição, junto com os seguintes documentos (cópia autenticada ou cópia com original): certidão de nascimento ou casamento; CPF; carteira de identidade; diploma de graduação (ou declaração de conclusão de curso e protocolo de solicitação de diploma); histórico escolar; e curriculum vitae (lattes ou similar). A taxa de inscrição é de R$ 250.

A seleção será por meio de análise curricular e acontecerá entre os dias 24 e 26, com resultado previsto para o dia 28. O valor da matrícula e das mensalidades é de R$ 450.

O formulário de inscrição e as orientações para realização de inscrições via Correios podem ser acessados no endereço http://www.ufjf.br/analiseambiental/linhas-de-pesquisa/ .

CURSO

O curso tem duração de um ano, em um total de 450 horas-aula, com início previsto para março. O objetivo da especialização é capacitar profissionais na tomada de decisões em questões ambientais e na participação em trabalhos ambientais. A especialização é composta por aulas teóricas, trabalhos práticos e visitas técnicas a partir de parcerias com
empresas públicas e privadas em Juiz de Fora.

O curso, da Pós-Graduação _Lato-Sensu_, existe desde 2005 e está em sua oitava turma. Esta é uma área estratégica no mundo possibilitando a inserção de profissionais no mercado
de trabalho por meio de empresas privadas ou consultoria independente, órgãos públicos como Petrobras, Ministério do Meio Ambiente (MMA), Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) Instituto Estadual de Florestas (IEF), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), comitês de bacias, prefeituras e Organizações Não-Governamentais (ONGs).

OUTRAS
INFORMAÇÕES: 2102-3414 (ESPECIALIZAÇÃO EM ANÁLISE AMBIENTAL)

www.ufjf.br/analiseambiental  

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário