Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF Inscrição Vestibular de EAD até dia 16

Estão abertas até as 15h da próxima segunda-feira, dia 16, as inscrições para o Vestibular 2011 do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Serão oferecidas 400 vagas, distribuídas entre sete cidades de Minas Gerais, para os cursos de bacharelado em Administração Pública e licenciatura em Pedagogia.

Para participar da seleção, o postulante precisa ter o ensino médio completo, preencher a ficha de inscrição e pagar, via boleto bancário, a taxa de R$ 50.

Os cursos têm por objetivo formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, oferecendo a flexibilidade de tempo do ensino não presencial. Não existem grades horárias fixas, permitindo que o estudante simultaneamente desenvolva outras atividades enquanto faz o curso de graduação a distância.

O coordenador acadêmico doCead, Maurício Aguiar Molina, ressalta que apesar da liberdade é necessário o comprometimento do aluno. “O curso a distância exige do aluno disciplina e organização para o bom aproveitamento de todas as atividades. Ele tem à sua disposição toda a tecnologia e materiais didáticos adequados para o curso, mas deve corresponder à oportunidade, aproveitando o que a modalidade oferece.”

Administração Pública e Pedagogia

O bacharelado em Administração Pública tem duração de oito semestres e é voltado para o aperfeiçoamento dos gestores públicos. O profissional formado será capacitado para atuar em todos os níveis da esfera pública com visão global de políticas públicas e ações administrativas.

O curso de licenciatura em Pedagogia, também com duração de oito semestres, é direcionado para os profissionais interessados em pesquisa, gestão educacional e docência. O graduado terá capacidade de atuar dentro de espaço escolar ou não, desenvolvendo formas de gestão educacional ou até mesmo investigando questões ligadas à educação, atuando na difusão do conhecimento adquirido.

A coordenadora do curso a distância de Licenciatura em Pedagogia, Hilda Aparecida Linhares, tem a expectativa de que “o curso contribua para a formação de um bom profissional, capaz de levar melhoria para a educação de muitas outras cidades partindo dos polos regionais.”

Seleção

O processo de seleção acontecerá no dia 29 de maio, com duas provas presenciais e uma avaliação acadêmica e profissional. As provas serão aplicadas no polo que o candidato escolher para fazer o curso.

A primeira prova presencial será de questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química. A segunda avaliação constará de questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas e uma redação.

Para acessar o edital clique aqui

As inscrições podem ser feitas no site do Cead ou no do Vestibular

Confira as vagas e as cidades correspondentes

Outras informações: (32) 2102-3488/ 3489 (Cead)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário