Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – Enem vale como 1ª fase do vestibular

Estão abertas desde segunda-feira, dia 23, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. A realização do exame é obrigatória para quem deseja entrar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), já que o Enem substitui a primeira fase do vestibular.

O edital do Vestibular 2011 da UFJF já foi publicado (Edital 05) e a nota do Enem também servirá para a seleção por meio do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu) de parte das vagas dos cursos de Ciências Exatas, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design.

Para se inscrever no Enem, é necessário acessar o site do Inep, preencher a ficha com dados pessoais e o formulário socioeconômico até as 23h59 do dia 10 de junho. Ao final do processo, será gerado um boleto bancário no valor de R$ 35, que deverá ser pago para efetivar a inscrição. Estão isentos desta taxa todos os alunos que concluíram o ensino médio em escola pública em 2011 e os candidatos que se encaixarem nos requisitos de carência socioeconômica dispostos no formulário.

O comprovante de inscrição com o local da prova de cada candidato estará disponível na página do Inep, em data ainda a ser definida. A apresentação do documento é indispensável para realização das provas.

O Enem será aplicado nos dias 22 e 23 de outubro. Assim como na última edição, em 2010, a avaliação será feita por meio de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha, além de redação. As provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas de conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos.

O teste terá duração de quatro horas e meia no primeiro dia, e de cinco horas e meia no segundo. O gabarito com as respostas das questões objetivas será divulgado na página do Inep até três dias úteis após a realização dos exames. A nota final de cada candidato só será divulgada no início de 2012.

Vestibular e Pism

A data para a aplicação das provas do Vestibular 2012 e Pism está definida. Será nos dias 11, 12 e 13 de dezembro (Pism I e II); 18, 19 e 20 de dezembro (Pism III); e 19 e 20 de dezembro (Vestibular).

Para efetuar a inscrição no Enem clique aqui

Outras informações: 0800-616161 (Central de Atendimento do Ministério da Educação)

(32) 2102-3978/ 3911 (Central de Atendimento da UFJF)

Fonte: UFJF

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário