Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF Edital do Enem já está disponível

O “Diário Oficial da União” divulgou nesta quinta-feira, dia 19, o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2011. Conforme já divulgado pelo órgão responsável pela elaboração e aplicação das provas, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro. Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a nota do Enem valerá como primeira fase do Vestibular e também para a seleção por meio do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu), de parte das vagas dos cursos de Ciências Exatas, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design.

As inscrições para o exame começam às 10h da próxima segunda-feira, 23, e vão até às 23h59 de 10 de junho, no site do Inep.

Será cobrada uma taxa de R$ 35, sendo isentos do pagamento todos os alunos que concluírem o ensino médio no ano de 2011 pela rede pública de ensino, além dos candidatos que se encaixarem nos requisitos de carência socioeconômica dispostos no formulário de inscrição.

Provas

Assim como na última edição, o Enem será composto de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha, além de uma redação. As provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas de conhecimento do ensino médio e respectivos componentes tecnológicos: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Línguagens e Códigos.

A prova terá duração de quatro horas e meia no primeiro dia, e de cinco horas e meia no segundo. O gabarito com as respostas das questões objetivas será divulgado na página do Inep até três dias úteis após a realização dos exames. A nota final de cada candidato só será divulgada no início de 2012.

O comprovante de inscrição com o local da prova de cada candidato estará disponível na página do Inep, em data ainda a ser definida. A apresentação do documento é indispensável para realização das provas.

Outras informações estão disponíveis no edital do Enem

Vestibular e Pism 2012

Assim como em 2011, a participação no Enem é indispensável para os candidatos que desejam concorrer à uma vaga na UFJF por meio do Vestibular e do Sisu. A data para a aplicação das provas já está definida. Será nos dias 11, 12 e 13 de dezembro (Pism I e II); 18, 19 e 20 de dezembro (Pism III); e 19 e 20 de dezembro (Vestibular). O edital para o concurso e para Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) ainda não foram lançados. A previsão é de que a publicação ocorra em agosto ou setembro.

Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)

Fonte: UFJF

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário