Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – Edital de reclassificação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgará na próxima segunda-feira, dia 21, o edital de reclassificação com o nome dos candidatos excedentes do Vestibular 2011 e Pism (triênio 2008-2010) que serão chamados para matrícula. O edital será publicado no site www.ufjf.br/cdara a partir das 17h.

Segundo a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), há, pelo menos, 500 candidatos excedentes dos dois processos. Com isso, aumentam as chances de os candidatos conseguirem uma vaga na Universidade.

De acordo com cada curso de graduação, são convocados todos os excedentes necessários para completar as vagas remanescentes. Conforme edital do Vestibular e Pism, as vagas não-preenchidas no grupo A irão para o B, e o restante dos dois (A e B) seguirão para o C. No Pism, a situação é a mesma. Caso ainda sobrem vagas no grupo C do Pism, elas serão enviadas para o mesmo grupo do Vestibular.

A data de matrícula dos reclassificados para o primeiro e segundo semestre será divulgada no edital. Outros editais de reclassificação poderão ser lançados posteriormente. Em 2010, foram lançados 14 editais com 461 excedentes. No ano anterior, foram 11 e cerca de 400 novos aprovados. A reclassificação atinge também alunos que foram aprovados para o segundo semestre, pois poderão ser convocados para iniciarem as aulas ainda em março ou abril.

Para o pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone, do ponto de vista acadêmico, não há perda para a instituição. “Os candidatos excedentes possuem uma diferença pequena de pontos em relação aos primeiros classificados.”

Naqueles cursos em que não há excedentes, as vagas farão parte de outro edital – o de vagas ociosas – que atende a outros critérios de seleção. O processo será lançado em maio.

Outras informações: (32) 2102-3999 /3978 / 3911

www.ufjf.br/cdara
www.vestibular.ufjb.br

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário